Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




Blog de jose
 


Nem tudo que reluz livre: Anonabox é questionado e acusado de fraude

 

anonabox

Anonabox é um bom exemplo de como a comunidade se torna um projeto de crowdfunding. Em quatro dias, esse roteador garante conexões anônimas Internet através Tor já arrecadou mais de US $ 600.000. Seu sucesso levou a comunidade a analisar em detalhe e conclusões não tenham sido exatamente bom.
Vários usuários do Reddit questionaram a natureza livre Anonabox ao descobrir que o roteador não é 100% open source. Uma foto das entranhas deste gadget sugere qual o modelo desta placa: WT3020. O mesmo fabricante que usa uma roteadores chineses (PC Engine ALIX) que vende através de lojas online como 20 dólares AliExpress.

O hardware proprietário, software vulnerável

Não que o fato de que o uso de um roteador chinês tem nada de ruim, mas seus criadores explicam a página Kickstarter que criaram protótipos, reduzindo o tamanho eo último, que querem vender, dizem que foi criado para eles . Depois de ter visto, não é tão claro que é verdade.
Agosto Germar, seu desenvolvedor, respondeu a algumas das perguntas dos usuários do Reddit e diz que talvez o fabricante chinês que vende roteadores com o WT3020 é um clone da placa usando Anonabox. Sim, ele não forneceu qualquer prova documental para corroborar.

Wired é contatado para explicar que Anonabox Germar é baseado em um revendedor motherboard Gainstrong. Não só isso, eles também foram convidados a colocar a memória on-board (64 MB) para atender as necessidades do projeto. Sobre o design da placa e da habitação afirma ainda que são projetados sob medida para eles. Eles foram criados por Gainstrong também.
Outra controvérsia é parte do software e os usuários afirmam que não há desenvolvimento por Anonabox e apenas sobre os scripts (Portal do grugq) Tor para ele. Na verdade, alguns vão mais longe e criticam OpenWRT está configurado incorretamente no dispositivo, deixando uma grande porta traseira para acesso à rede e os nossos dados.



Escrito por jose martines às 17h55
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]